Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de outubro de 2022

QUE A MINHA VIDA SEJA AMOR

 QUE A MINHA VIDA SEJA AMOR

O amor não é uma emoção, não resulta de algo estranho a mim, não tem origem numa seta de um qualquer cupido que me atinge e submete. O amor não é um sentimento, é um compromisso.

.

Amar é decidir seguir um caminho de abnegação e muito trabalho. 

.

Lutar contra o egoísmo natural que existe em mim terá de ser sempre uma resolução firme. 

.

Amar implica abdicar de muitos sonhos de excelência num campo da nossa existência, para alcançar a felicidade única de uma vida equilibrada. Ser excelente não é ser feliz. Até porque os cumes mais disputados deste mundo alcançam-se sempre e só de forma solitária. 

.

Prefiro ser alguém que alguns consideram vulgar, mas ser feliz e ter uma vida harmoniosa, do que conquistar o que tantos invejam entregando a minha paz em troca.

.

O vazio de andar sempre ao sabor das emoções que acontecem, como se fosse uma vítima das circunstâncias, ou sonhar, construir e percorrer um caminho difícil com alguém para quem quero a felicidade. Da sua chegará a minha, e mesmo que não chegue, bastará ter-me realizado enquanto homem.

.

O amor que nos une com verdade é partilha, delicadeza e generosidade. 

.

Amar é uma vida difícil a que me obrigo, a fim de chegar a ser eu. 

.

Que a minha vida seja amor. E a tua também!

José Luís Nunes Martins 

Sem comentários:

Enviar um comentário