Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

USE O BOTÃO DE PAUSA

Imagine ver-se numa TV de plasma gigante. Ao assistir a sua vida, você vê os momentos em que reage. Enxerga claramente onde a raiva começa ou talvez veja-se encolhendo de medo ou caindo na rejeição.

Agora imagine que tem o controle remoto nas suas mãos.

A cada vez que estiver a ponto de ficar reativo, você simplesmente aperta o botão de pausa e se pergunta: "O que estou prestes a fazer vai ajudar a trazer toda a felicidade e plenitude que posso ter ou vai-me trazer caos, destruição e baixa autoestima no longo prazo?"

Tente usar esse botão várias vezes ao longo do seu dia, não apenas hoje mas no decorrer da próxima semana. Veja como isso muda a dinâmica dos desafios que enfrenta, assim como a reação daqueles que estão próximos de si.

1 comentário:

  1. Realmente, com tantas pessoas que já desejaram ter um controlo remoto nas mãos para a sua vida, para voltar para trás e saltar para a frente, acho que tudo o que precisamos é mesmo de dar umas pausas ao longo do dia, e ter a certeza que o futuro que construímos é o melhor que conseguimos em vez de tentar saltá-lo.

    ResponderEliminar